quinta-feira, 30 de abril de 2020

TOC TOC...




Tem alguém aí? Quem ainda está lúcido e não pirou? Quem consegue me dizer quando isso vai acabar?
As pessoas falam de cura da Terra, bom só se for a Terra mesmo que está se curando. Isso tudo está tão insano que cada um está transbordando o seu melhor e pior nesse momento.
É como se existisse um anjo e um demônio no ombro de cada um, sendo cutucado o tempo todo.
Por enquanto a contabilidade é negativa. Sim, somamos alguns gritos com os filhos, surtos ocasionais, cansaço da rotina sem cronograma e cheia de afazeres, pânico de tudo que possa nos contaminar, saudades da vida aí fora e de alguns, noites mal dormidas. Medo desse meteoro acertar a Terra mas a gente sobreviver, ter que recolher os cacos, ter que limpar tudo e ainda depois ter que fazer um zoom pra explicar porque sobreviveu.
Estou gostando das mensagens falando dos valores esquecidos, do que realmente importa e de como tudo vai ser melhor depois do Corona, mas tive uns dias difíceis e confesso as vezes nada disso me convence tá e até o “Stay home” me irrita.
E olha que sou uma mulher de peixes, uma espécie fácil de se convencer e acreditar.
Talvez minha ascendência ariana tenha tomado conta de todo meu ser e a única coisa que estou vendo agora é a realidade, e todo meu lado sonhador esteja de quarentena também.
Hoje é desabafo tá gente, e vocês também se permitam, como digo ninguém tem que ser forte, pedra, o tempo todo.
Sei que não é hora de separar o sofrimento por gênero, classe social, grau de instrução, raça, crença, cor... afinal TODO MUNDO TÁ SE F.....
Mas vou puxar a sardinha pro meu lado correndo o risco de estar olhando só o meu lado, eu sempre digo que mulher só espera filho nascer e esmalte secar, imagina esperar quarentena passar ?!
Estamos esperando já que não tem jeito, confesso ser uma tarefa bem exaustiva quando se trata de uma parte da população do mundo que quer passar um batom vermelho na boca e dominar o mundo mesmo.
Por enquanto vou fazendo listinha do que eu vou fazer quando tudo isso passar. E no topo da lista TOP 10 cada um deve ter uma loucura, por favor não está na hora de ser normalzinho hein, chuta o balde mesmo sem culpa.
Eu numa noite dessas comecei a fazer a listinha ao contrário do que eu não ia mais deixar de fazer, por nadaaaaa desse Coronavírus nesse mundo.
Olha me assustei com um bocado de coisas que a gente “tem que” fazer e ao invés de um monte de coisas que queremos fazer de verdade.
Bom os sábios senhores nossos Pais sempre disseram primeiro a obrigação e depois a diversão.
O problema é que tudo depois dos 25 anos vira obrigação. Não existe o parquinho para se sujar e depois de um banho tomar um tetê e poder dormir em paz.
Somos adultos com código numérico denominado CPF, e isso nos torna responsáveis por um monte de coisas chatas, burocráticas e caras, incluindo a nossa própria vida e sobrevivência.
E agora esse ficar em casa também nos torna responsáveis pelos outros. Outros que nem conhecemos.

Responsabilidade civil já ouviu falar? Sério eu não posso achar bacana colocar em risco a vida da minha vizinha senhorinha que toca piano e tem um papagaio que depende dela pra viver, porque eu quero vazar. Mano não dá ok.
Ou somos todos manos (todos manos = todos irmãos)  nessa hora ou somos nada. Agora tá todo mundo na mesma cela e não cabe ter um” X nove” (x nove = dedo-duro).

Somos farinha do mesmo saco, com medo, inseguros e com vontade de tomar uma vacina que acabe com tudo isso e tchau.
Somos seres vivos presos por causa de um vírus que nos afronta de forma invisível.

Somos frágeis e a nossa única arma é nos mantermos limpos, isolados e com máscaras.

E por falar nelas, ás máscaras quem nunca fez uso, quem nunca se beneficiou de um outro rosto?

Máscaras são feitas para esconder ou revelar nossas identidades. Hoje máscaras são usadas para nos proteger.

Quando eu coloco minha máscara é como se eu dissesse para o vírus: “EU SOU UMA GUERREIRA AFASTE-SE”.

Se não bastasse a loucura que tudo isso representa ainda somos manipulados por notícias e por política suja que nos assola, e nos enterra vivos. E daí? PORRA! Somos gente!

Cada País adotou e sofreu as consequências de suas escolhas. Mas como diria minha avó portuguesa se estivesse viva: “ Queres viver no inverno ou no céu com tua consciência?”

Eu seguramente responderia quero viver. Apenas viver.
Viver de um jeito maluco, pagando contas, dormindo mal, cuidando da vida, tomando tudo as vezes e acordando de ressaca, pegando trânsito pra ir trabalhar, encontrando os amigos, fazendo festa, chorando de raiva,  e descontando tudo na comida.
Quero viver pra começar toda segunda-feira uma dieta que vai acabar na quarta-feira com um bolo no meio da tarde, quero dançar todos os ritmos e poder me achar a bailarina do soldadinho de chumbo. Quero o sorvete com cobertura e logo em seguida correr 5k pra gastar as calorias e a culpa. Quero que tudo volte a ser anormal.
Quero. Quero e quero como criança mimada que bate o pé.

Quero que tudo acabe bem e logo pra gente não acabar louco. Ou já estamos?
Continua ficando em casa, fazendo os risquinhos na parede e sonhando em poder ir a pé até a padaria, porque no momento é o que cabe sonhar.
E já é um grande sonho não é.

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.