quinta-feira, 9 de março de 2017

Que dia é hoje?



Venho me perguntando sempre que leio, escuto uma conversa ou faço parte de um bate papo qual o papel que mulher está representando na vida? Com certeza você vai dizer você está de brincadeira com essa pergunta né?! Então tô não. A pergunta é séria e relevante.
Tenho visto e observado a mulher exausta por tantos papéis que representa na vida. Pode parecer mi, mi,mi, mas se for e daí? São tantos os papéis, é tanto por fazer que está batendo um cansaço. A mulher e aqui estou generalizando mesmo está parecendo caminhãozinho de mudança carregado até a boca, com pouca gasolina, se arrastando para chegar sei lá onde e em primeiro lugar.  
Eu sei, eu sei, foi a gente que foi pra rua, foi a gente que pediu pra jogar no peito, foi a gente que assumiu tudo, foi a gente que gritou eu posso, foi a gente que exigiu o direito, tudo bem eu sei, mas ué as vezes cansa.
Cansa pra caramba ter que fazer tudo isso e lavar louça, educar filho, ir pra academia, trabalhar, ficar linda, pensar no almoço do domingo, levar o carro no mecânico, dar bronca no filho, ficar na fila do banco, pensar na rotina da casa e ainda com um puta sorriso no rosto.
Eu confesso as vezes cansa. Também deve cansar até mesmo você que toma TARGIFOR todos os dias e tem disposição 24hs. Porque é uma fadiga, uma preguiça ter que lidar e  provar com fatos irrefutáveis o óbvio. 
Mulher não deveria ser um substantivo feminino, mas um adjetivo. Um adjetivo porreta que cabe em qualquer situação e em qualquer momento.
Acho que é por isso que as vezes a gente vai dormir jogada e acabada, é por isso que as vezes a gente faz manha, pede colo, dá grito, explode, chora no carro, xinga até a geladeira que não tem nada a ver com a questão só porque ela está ali paradona já toma um xingo.
Mulher é assim, e mesmo que algum santo resolva nos ajudar na maioria das vezes a gente não aceita. Por que? Porque a gente gosta de mandar, fazer e reclamar depois. Mas mesmo assim a gente é fofa (para não dizer foda) isso é incontestável e merece TODO respeito.
Sim merecemos TODO respeito, TODOS os dias, de TODOS os jeitos e em TODAS as situações.
Não cabe em nenhuma hipótese ser desrespeitada, agredida, descriminalizada, ridicularizada e humilhada.
Mulher tem seu papel, e posso dizer não é qualquer papel, é papel timbrado, com gramatura especial, é papel de dobradura, é papel especial, é papel de presente, é papel forte na sociedade, na vida, no mundo. É papel impresso com valor, cuidado, amor, capricho, charme que só a gente tem. É coisa nossa inerente ao nosso cromossomo XX.
Por isso que mesmo que cansadas de tantas obrigações, cheias de mi,mi,mi, exaustas de tantas injustiças nós não vamos admitir fazer papel coadjuvante, papel de boba, papel de trouxa.
Hoje é dia 09 de março, um dia depois do Dia Internacional da Mulher, um dia comum que vale lembrar que ainda somos especiais, ainda queremos respeito, e amanhã será dia 10 de março e nada vai mudar vamos continuar sendo especiais e exigindo respeito e por um único motivo somos mulheres e não vamos abrir mão de ser.

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.