quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Ela casou e foi morar no Canadá


Você deve ter muitos amigos tenho certeza, eu também tenho. Mas a Bruna foi uma amizade que aconteceu de um jeito tão bom, natural, simples. Eu sei assim são as boas amizades. Elas acontecem. O fato foi que não estudamos juntas, não fizemos faculdade juntas, não moramos no mesmo prédio e nem na mesma rua, mas quando nos conhecemos com o tempo percebemos que juntas a gente ia seguir por afinidade, respeito, parceria, amor de irmãs e também por causa do brigadeiro e da polenta que ela faz. Sou sincera e tenho os meus interesses.
Foi na praia numa casa linda e cheia de amigos que a gente bateu o primeiro papo. Talvez por conta do vinho, ou porque somos piscianas, ou até por ela é alta e eu sou baixinha que foi papo bom e divertido.
Se eu sou do tipo que faz amizade até com formiga morta, ela é na dela. Eu dou confiança pra todo mundo já a dela a gente precisa conquistar.
E foi assim eu do meu jeito e ela do dela que sentamos muitas vezes e falamos da vida, das nossas preocupações, medos, vontades e alegrias.
Entre tantas conversas eu separada e solteira ela idem na época, a gente fofocou sobre nossos amores, dores, expectativas e sonhávamos em encontrar um amor pra valer. Amor bom de cuidar e receber. A gente só queria sair uma noite encontrar um cara bacana, sem frescura e joguinhos, se apaixonar e “pá casar”. Qualquer semelhança com príncipe encantado é mera coincidência.
Bastava uma vir com uma historinha que a outra já imaginava tudo acontecendo como num filme romântico hollywoodiano.
Primeiro foi comigo. Contei pra ela minha história de novo amor. E tudo foi acontecendo, durando e dando certo. Bingo! Fui sorteada! Era e é um amor bom, desses que vale a pena construir uma vida do lado. Desses de pele, alma e coração.
Aí foi ela. Na Copa de 2014 aqui no Brasil. No fatídico jogo Alemanha x Brasil, eu sei que você lembra, sabe aquele? 7X1?! Então num desses bares que promoveu telão, jogo, bebida, gente uniformizada e toda alegoria pra enfeitar a vitória, mas no caso foi a derrota, que ela conheceu e beijou o Carioca.
Bruna é Bruna, gostar ela gostou mas não se empolgou muito já que o moço era de fora. Beberam juntos, se divertiram, e deu uma morridinha na coisa.
Passou um tempo acho que 1 mês e eles novamente se reencontraram. Era amor bom desde o começo mas ela não sabia ainda.
Eu estava toda felizona, ela estava indo aos poucos, mas no imaginário já estava pensando no futuro. “E se a coisa engatar? Ele mora no Rio de Janeiro, eu aqui em São Paulo, não vai dar certo. Como vai ser? Eu não acredito em namoro a distância. Ele é carioca”.
É ele é carioca, e é inteligente, divertido, alto (alto era uma condição de amor bom para Bruna) do bem e estava fazendo minha amiga feliz.
Eles se viraram e deram um jeito de tudo fluir, ele vinha ficava, ela ficava bem, eles estavam juntos e namorando. Eles têm sintonia e se entendem.
O que era pra ser um sinal de mau agouro porque perder de 7x1 é um puta azar, foi golaço aos 3 minutos de prorrogação do 2º tempo que deu a vitória pro casal.
O namoro não ligou para a distância e foi fazendo planos. Eu confesso que já pensava no vestido que ia usar no casamento.
Minha amiga estava feliz! Nosso aquário estava em festa.
Mas nem eu com a minha imaginação de roteirista consegui imaginar que ela se casaria e ia embora para o Canadá.
No máximo pensei vão se casar e morar no Rio de Janeiro e eu vou pra lá pegar uma praia e depois um pós praia.
Mas não! Marcus (é o Carioca) recebeu uma proposta de transferência no trabalho para o Canadá e aí o que era plano virou realidade em alguns dias. Marcaram a data do casamento, correram com a papelada do visto, e com arrumação de bye bye Brasil. 
Para nossa surpresa marcamos a data dos nossos casamentos no mesmo dia 18/02/2017! A gente não combinou nada, e como meu dia na verdade sempre foi dia 19/02 não me casei de  papel passado nesse dia.
O casamento dela foi íntimo, estavam poucos e os melhores amigos. Foi um dia pra lá de feliz, foi gostoso, charmoso e divertido.
Eu ganhei buquê! Ganhei mesmo porque a Bruna fez um buquê especialmente pra me dar. Uma maneira de dizer enfim casadas.
Eles se mudaram para o Canadá, ontem a Bruna me contou que a casa já está bem organizada faltando apenas alguns detalhes para ficar o “Lar doce lar”.

Eu estou feliz, eles estão felizes e todo esse texto é só pra dizer para você que acredita no amor, na amizade, no destino, que aqui é Brasil!!!!!  Aqui a gente vive pra amar, e acredita em histórias boas e felizes que dão certo mesmo elas começando num jogo de Copa do Mundo onde a gente perdeu de 7 gols porque isso foi só um detalhe besta.
Afinal azar no jogo sorte no amor baby.

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.