sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ela é uma VACA!


Meu filho foi numa festa. Quando fui buscá-lo perguntei: E ai como foi? Você gostou? E as meninas?
Ele: Foi bacana. Dançamos e curtimos.
Eu: Não tinha nenhuma menina bonita?
Ele: Tinha uma muito bonita, mas ela era fácil, ficava dando em cima de todos os meninos, se insinuando.... uma VACA!
Para tudo! O meu filho é um garoto tranqüilo, não é dado a julgamentos, é um menino que tem um comportamento politicamente correto, é educado, respeita as pessoas e as escolhas de cada um.
Pensei,porque meu filho se referiu a uma menina assim? A questão é mais profunda, a questão na verdade é antiquada pra caramba. Não é só o Bulling de hoje.
Ele tem 12 anos! E está rotulando uma menina provavelmente da mesma idade de VACA! Sabe por que? Porque nós fazemos isso! Nós... mães, irmãs, tias, amigas, e todos os homens. Fazemos isso o tempo todo.
Se fulana aparece numa festa onde todos são casados, e ela, vai sozinha, com uma roupa provocante... é VACA!
Se sua nova vizinha, recebe amigos em casa, ela  é VACA!
Se a moça do seu trabalho vai no  happy hour e bebe um pouco mais, e os homens começam a notar que aquela bobinha do escritório, na verdade pode ser um vulcão de mulher... no dia seguinte no escritório essa moça é VACA!
Digo que a questão é antiquada porque não cabe num mundo tão pluralizado, tão “moderninho”, cheio de casas de Swing, Festinhas Privés (privadas), puteiros disfarçados de casa de bairro, dizer que essa ou aquela mulher é VACA. Então o  mundo pode ser moderno, mas o julgamento deve ser arcaico?! Não entendo.
O comportamento de cada um deveria ser algo blindado. Não poderia ser nunca alvo de avaliação. Porque imagina se a VACA que foi na festa sozinha, com uma roupa provocante, for uma excelente mãe, filha dedicada, profissional competente, amiga leal  que jamais sairia com seu marido, namorado? E se ela te doasse um rim se fosse necessário?! Pesado? Exagerado? Talvez.
Não dá pra nos dias de hoje onde mulheres e homens são os donos de suas vontades e opiniões ter esse tipo avaliação. Nós não sabemos como as pessoas são. O que elas querem. Simplesmente porque tudo hoje é superficial, tudo é raso demais.
Ser de qualquer jeito homem, mulher, santo, gay, VACA, honesto, canalha, louco, inteligente...é um ato de coragem! No instante que você decide ser qualquer coisa, a cobrança vem. E posso garantir o preço é bem alto.
Experimente ver a coisa diferente. Experimente trocar uma idéia, ser gentil, ser no mínimo receptivo com a VACA. Pode até ser que no final você diga: Putz... que VACA!
Mas, e daí? Qual o problema? O problema é só dela. Não é?
E mais, se ela fosse uma VACA na India, ela seria SAGRADA.
Como vê tudo é uma questão de ponto de vista e referência.
Então... sugiro:
Vamos melhorar as nossas referências apenas isso. Os nossos filhos merecem e devem enxergar qualquer um como pessoa antes de qualquer coisa.

2 comentários:

Tiago Moralles at: 9 de dezembro de 2011 às 07:33 disse...

Boa. Vamos conhecer vacas.

Marcela Moretto at: 9 de dezembro de 2011 às 08:02 disse...

hahahahaha... vc pode conhecer, só não pode se relacionar emocionalmente.. vc é um moço comprometido.rs

Beijo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.