sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vida passada e vida presente


Há um tempo atrás jogando Tarô (não me diga que você nunca fez isso porque eu não acredito) com um conhecido, ele me disse que eu carregava um carma muito pesado da minha vida passada. Que tudo que eu havia vivido e feito no passado justificava a minha posição e postura diante da minha família hoje. Pode ser.
Muitas vezes me sinto responsável por tudo. Isso tem um peso enorme. Por isso ás vezes me cobro demais e outras vezes sou uma negligente distraída e finjo que não é comigo.
Ele continuo... “ você em outra vida foi mãe dos seus irmãos e dos seus pais. O seu filho foi seu marido e você assassinou todos”
Foi um choque. Mesmo acreditando cegamente que isso se passou em outra vida, eu havia sido uma assassina. Meu Deus!! Que horror!
Não é complicado pra mim acreditar que eu, meus irmãos, meus pais e meu filho temos uma ligação espiritual,  e isso se estende pelas encarnações, eu acredito nisso.
Mas, que eu havia matado todos, isso achei muito pesado. Culpa não tem uma medida, mas, pesa toneladas e toneladas na consciência e você carrega por séculos. Por isso os consultórios estão cheios, tem gente ficando doente da alma e fazendo terapia. Culpa, da culpa.   
Pensei porque fiz isso? O que eles me fizeram? Ainda penso nisso, todas as vezes que eles me irritam, que eu fico P.... da vida com eles, penso que supostamente já os matei. De uma forma louca isso me acalma. Porque se eu fizesse isso nessa vida, considerando o julgamento Divino seria reincidente no crime, não teria direito a responder em liberdade, e todas aquelas coisas de réu primário, e sei lá o que eu seria na próxima encarnação. Então, xingo, brigo, falo alto mas, não mato ninguém e depois me culpo claro.
Uma outra vez fiz regressão, nesse lugar me disseram que fui pastora. Eu perguntei: De Igreja??? Porque se fosse até daria pra entender a enorme vontade de falar que tenho agora, nessa vida.
Responderam: Não, você foi pastora de ovelhas.
Fiquei me imaginando sozinha, num pasto com as minhas ovelhinhas, meu cajado, ouvindo aquele som béeeeeeerrr...béeeeeerrr confesso que achei um horror também.     
Essa Roda da vida é muito louca, de assassina da família, á pastora de ovelhas, á mulher, mãe, separada, funcionária pública nessa vida.
Nossaaaa!Tem que tomar um porre pra acreditar nisso tudo.
Eu não sei você, mas, eu tenho certa obsessão pelo passado e futuro. Isso é ruim. Porque eu desenvolvi a síndrome da máquina do tempo (acabei de inventar essa síndrome, ela não existe) você vive no passado, quer ir logo pro futuro e acaba não vivendo direito o presente.
Sabemos que não existe quem diga sobre o nosso passado (vida passada)e o futuro. Ninguém tem esse poder. Nem toda paranormalidade, todo charlatanismo, toda vontade absurda de ficar procurando sarna pra se coçar que cada um tem, vão responder perguntas que só a gente honestamente pode responder.
As escolhas de hoje serão os fatos daqui um tempo, só isso.  Essa é a maior lição, e a mais difícil de aprender.
Só existe o hoje, o agora e o presente. Então, o certo é focar nisso.
Não sei se fui assassina, pastora de ovelha, ou sei lá o quê... eu sei que hoje sou a Marcela. Uma pessoa bem comum, com problemas, dúvidas e soluções comuns, mas, estou tentando ser EXTRAORDINÁRIA.
Mesmo que EXTRAORDINÁRIA seja não me atrasar pra chegar no trabalho, escutar o meu filho falando do 1º dia de aula, dar atenção as minhas coisas, namorar um pouco, ir patinar no parque, fazer uma nova amizade...
Ser extraordinária HOJE, apenas HOJE do seu jeito. Afinal, um dia de cada vez, o presente já é o bastante.

2 comentários:

Tiago Moralles at: 3 de fevereiro de 2012 às 04:31 disse...

É engraçado ver seu foco assim no presente. Não é fácil desapegar do futuro e dos planos.

Marcela Moretto at: 3 de fevereiro de 2012 às 06:56 disse...

Ti,

na verdade estou mais é tentando me livar do passado e não pensar de forma "formatada" no futuro. Vc sabe que pra mim isso não é fácil, tem sido um exercício diário. Tô pensando que o meu presente pode me reservar boas surpresas p/o futuro.

Tenho aprendido algumas coisas com essa linha do tempo.

Beijos

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.