sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigo imaginário


Toda criança tem um amigo imaginário. Brinca com ele, conversa, ri, chora e quando ela cresce e vira um adulto, se afasta dele, como se nunca tivessem sido amigos íntimos. Como se não soubessem segredos um do outro.
Comigo não foi assim. Quando era pequena, era tão quieta, calada, tímida (sim, eu já tive esse estado de espírito), que meu amigo imaginário era meio surdo mudo.
Mas bastou eu crescer pra ele vir pra perto e puxar papo. Eu falo com ele, eu brinco com ele, eu respondo por ele todas as coisas que eu quero ouvir. É o eco do meu querer, do meu sentir, do meu pensar e agir.
Ás vezes meu filho pergunta:“Com quem você tá falando?”. Eu dou risada e digo:“Com o meu amigo imaginário".
Mas tem ora que a conversa é tão intensa e divertida que eu chego a pensar que eu não tenho um amigo imaginário, mas uma turma inteira!  É uma loucura!
Sou dessas pessoas que andam pelas ruas falando sozinhas tão naturalmente que quem está do lado e olha pensa que anormal é ela que está em silêncio.
Eu nunca fico em silêncio. Você sabe minha vontade de falar é crônica eu avisei... e esse falatório é com todo mundo, em qualquer lugar, sobre tudo e até sozinha.
Você tem um amigo imaginário? Você conversa com você mesmo? Você se escuta?
Somos rodeados de amigos, de gente. Temos sempre um amigo, ou alguns que confiamos segredos, ansiedades, dúvidas, certezas...sem o ouvido amigo, sem essa conversa com o outro, todo mundo fica um pouco no vácuo, no escuro.
Mas sem sua voz interna, sem esse papo de alucinado de ouvir, falar e responder á si mesmo, não somos normais.
 Parece insano, mas isso é justamente o equilíbrio, a conversa interna seja em silêncio, seja em voz alta é um norte, é sua intuição se manifestando. Acredito nisso. 
Todas as vezes que eu escutei essa voz, meu amigo imaginário, meu anjo, meu ego, me dei bem pra caramba. Todos os grandes caras de sucesso falam sozinhos e escutam coisas (vai por mim).
Claro que o conselho do melhor amigo pesa, a experiência da mãe conta, o toque do namorado vale...mas, é sua voz interna que tem que gritar bem alto no momento de tomar um caminho, de decidir.
Seja voz interna, seja seu amigo imaginário, esse discurso é sua intuição. Ela que te aproxima da verdade, sucesso, felicidade, amor.

Nossa intuição tá tão esquecida dentro de nós, tá tão pisoteada, amordaçada, pela nossa correria, nosso dia á dia, que não a ouvimos. Mesmo assim a intuição vem dá um sinal, bate na porta... mas quem deixa ela entrar porta á dentro é a gente. Com certeza ela insiste algumas vezes e em momentos totalmente diferentes da nossa vida. Porque ao contrário de nós ela não desiste de nos ver felizes.  
Porém, intuição é algo muito sutil, se você não á tratar bem ela vai embora, some, e ai pra voltar... é difícil, porque ela é mais enjoada que mulher traída. Só volta com muito chamego.
Olha pra criançada á sua volta... elas falam o que querem, fazem o querem e quando querem...sem nenhuma culpa, medo e preconceito. São intuitivas, criativas vorazes. Crianças falam sozinhas o tempo todo, elas se escutam em voz alta.
Criança vive de intuição manifestada á todo segundo, por isso é altamente satisfeita e feliz.
Quando eu escrevo, eu converso com o texto na minha mente, a coisa sai. Não sei se é bom, se é ruim fazer assim, mas é uma das coisas que mais amo fazer, conversar comigo mesma, sozinha e por no papel depois.
Minha intuição, meu amigo imaginário, tá dizendo que tem alguém querendo falar com você hoje, e se você tiver coragem de ter essa conversa vai ser como vício, você vai querer sempre mais.  Desejo que você o quanto antes comece a falar sozinho e em voz alta por ai, e deixe a sua intuição fazer o que for melhor por você.
Acredite, fale sozinho ganhe amigos imaginários e torne-se loucamente feliz como eu!

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.