quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Presente: uma caixa de...



Nessa época sempre penso em presentes. Verdade. Não sou dessas pouco interesseiras (no bom sentido). Amo ganhar presente. Adoro saber que alguém se preocupou em me presentear, me agradar. 
Você pode pensar, ego grande, alma pequena. Não é nada disso. É gostoso!
Toda vez que vamos presentear alguém compramos algo que tem a ver com a personalidade da pessoa, com o gosto dela, ou compramos algo que desejamos para ela.
As vezes acertamos, as vezes erramos no presente. Faz parte. Agradar é um tanto difícil mesmo.
Natal é tempo em que o coração está quente, os olhares iluminados, as palavras são boas, a compaixão anda de mãos dadas pela rua com a caridade, é tempo doce. Ah! também é tempo de muita comida. E luzinhas de natal. E confraternização. E presentes!
Eu gosto de dar presentes para as pessoas. Gosto de dar coisas que serão úteis.
Se eu fosse comprar tudo que desejo dar aos meus amigos, família, teria que ter nascido filha única de Sheik Árabe bilionário. Teria que ter nascido herdeira e ter sido eleita pela revista FORBES a 5ª mulher mais rica do mundo. 
Infelizmente ou felizmente não nasci herdeira. 
Sendo assim, eu pensei em dar de Natal para todos que passam por aqui algo bem baratinho, e que desejo... uma caixa cheia, lotada de pingos para colocar nos "is".
Te enganei viu! Você achou que seria chocolate aposto.
Não gostou? Achou estranho? É não.
Com todo mundo que converso, que me conta alguma coisa e até comigo mesma, penso "putz, falta pingo no "i" ai.
Acho que 99% das pessoas tem pelo menos um pingo, pra colocar em um "i". 
Ah! fuça ai que você vai achar algum "i" sem pingo.
Pois é, eu sou assim costumo acumular um montão de "i" sem pingo, e acabo me atrapalhando toda no decorrer da escrita, do enredo.
Pensando em mim, nas pessoas que estão à minha volta, e em você que lê o blog, acho um excelente presente para dar, uma caixa de pingos pra serem usados no decorrer de 2013.
Faça isso. Coloque os pingos nos "is". RESOLVA.
Resolva o trabalho, a vida amorosa, a pendenga com a família, o nó na graganta com a amiga, aquela conversa com aquele moço, a vaga da garagem, o assunto com sua "ex"... resolva  a vida.
Se a gente colocar os pingos nos "is" facilitamos a nossa vida. Portanto, saldo positivo, ganhamos.
E na ora que você começar a colocar os pingos nos "is" você vai ver, vai faltar pingo.
Porque todos os dias no deparamos com situações que precisamos resolver, de um jeito ou de outro. Por bem, ou por mal.
Deixar a solução em "stand by", protelar, não é uma boa. Só adia o problema.
Enfim, colocar os pingos nos "is" é deixar as coisas as claras, sem entrelinhas, sem deduções equivocadas, sem confusão à longo prazo.
A vida anda " i " tudo fica no seu devido lugar. Fica fácil.
O que é agora toma seu espaço e seu valor.
Na verdade colocar pingo no "i" é bem natural se você notar. A gente que complica. Porque à torto, e a direita estamos na vida para resolver coisas e "SE" resolver também.
Resolver coisas é bem simples perto de resolver pessoas. 
Mas, acho que se viemos nessa vida para sermos felizes, e isso eu não acho, eu tenho certeza, precisamos aprender a "SE" resolver, a gente precisa aprender a colocar os pingos  nos "is" e ficar bem com isso. 
Eu não sei se você vai usar esse presente. Ah! mas, eu gostaria que você pelo menos tentasse. 
Você vai dizer: "Não combina comigo. Não é do meu tamanho e nem da cor que eu gosto".
Bobagem. Tente usar.
Gostaria que toda vez que pintar uma situação chata, um grilo, uma pulga atrás da orelha, um impasse, uma picuinha, você imediatamente lembrasse que tem uma caixa de pingos para colocar nos "is" . E isso garanto em alguns momentos vai valer mais que um colar de diamantes da Tiffany & Co. (para as meninas) ou um carro top (para os meninos).
Prometa! vai usar! não vai esquecer que tem essa caixa?! tá bom?! entendeu?! (Desculpa falei agora como falo com meu filho, mas, isso é só porque te quero bem).
É isso, desejo que o Natal de todos seja muito gostoso e que apesar de todos os nossos interesses pessoais e materias que pelo menos por um minuto a gente lembre do verdadeiro espírito de Natal... o nascimento de um menino muito especial, que é filho do cara lá de cima, e que sempre está do nosso lado dando aquela força quando a gente mais precisa. (Inclusive dos Corinthianos!)
Feliz Natal... uma noite iluminada. E se precisar, nem pense duas vezes pingo no "i".
Beijo no coração.




2 comentários:

Luana Passarinho at: 21 de dezembro de 2012 às 03:23 disse...

Presente aceito. Amei de mais. ;

Flores!

Marcela Moretto at: 21 de dezembro de 2012 às 04:14 disse...

Flor passarinho...
que bom que gostou! Use!
Beijo no coração

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.