domingo, 20 de novembro de 2011

Nasce, o Rebento


Toda gestação é difícil. Pelas mudanças causadas, pelas perguntas e medos constantes e pela responsabilidade inerente a escolha.
E, assim foi longa a gestação de uma idéia, o nascimento de um sonho adormecido.
Nasceu hj com todas as dúvidas e receios, e com uma única certeza, que fazer o que se gosta é apostar no garantido. É no mínimo garantir a si mesmo a felicidade. E tem prêmio melhor que esse? Fazer o que se gosta? Eu gosto de falar. Eu gosto de escrever.
Quando decidimos cuidar, proteger, se responsabilizar por algo, alguém... pra mim sempre acaba se estabelecendo uma relação maternal. (Anos de terapia não me impediram de continuar agindo assim, com tudo..infelizmente.) Por isso chamo de "filho".
Não fiz sozinha. Assim, como não se faz um filho. Contei com o apoio e a gentil condescedência dos amigos(Castanheira, Tutu, Angelo, Luciana, Ju, amigos do colégio, do Facebook, e outros muitos)..Praticamente uma mãe solteira e moderna. Nem tanto. Tive também a ajuda de alguém experiente e muito  especial, que acabou adotando o "filho", e hj é um pouco o pai postiço da idéia (Obrigada Tiago pela força).
Hoje nasce o meu Blog.. nasce no meio de tantos outros, mas, sem muitas pretensões .. porque é filho de um berço humilde.
É batizado com um nome muito apropriado e conveniente.. "MINHA VONTADE DE FALAR É CRÔNICA...".
Eu sou assim. Falante. Falo, falo e falo. Falo sempre, sozinha, comigo, com os outros, com estranhos, dos outros e de mim. Falo e respondo. Falo e calo.
Quando me refiro a falar na WEB pra mim significa escrever. Essa é a linguagem.
E quando digo Crônica, me refiro a dois sentidos. O literário e o patológico.
Literário: porque gosto de crônica, gosto do cotidiano, dos fatos comuns, das pessoas ao redor. Enfim, crônica é o encontro de um momento(tempo cronológico), um fato e uma opinião.
Patológico: porque é quase compulsivo falar/escrever. E doente torna-se  na medida que é descontrolado. 
Bom, hoje é dia de fumar charuto, distribuir Bem nascidos (lembrancinha que se dá na maternidade) e amamentar pela 1ª vez. Porque hoje nasce o Blog "MINHA VONTADE DE FALAR É CRÔNICA".. 
Aqui você vai ler de tudo e de tudo um pouco.
Serão textos sobre a minha pouca e solitária referência.. sobre amor, filho, casamento, sexo, religião, futebol, mulher, dinheiro, trabalho,amizade, homem, gato..vou falar do que eu tiver vontade, sem compromisso.. vou cometer muito erros, mas, vou seguir descalça e com esse "filho" nos braços, porque eu escolhi.
Venha comigo... e sempre que quiser ler, compartilhar e comentar estaremos seguindo juntos.
Ah! e desde já Obrigada! por me deixar escrever, por me deixar falar! 
Beijo Beijo 

15 comentários:

Tiago Moralles at: 20 de novembro de 2011 às 17:39 disse...

Má.
Já que você mesma chamou de Filho, saiba que ele vai crescer.
Vai crescer e ficar com fome.
Vai crescer e tomar seu tempo.
Vai crescer e pedir atenção.
Vai crescer e dividir momentos.
Vai crescer e querer ensinamentos.
Mas sabia também que, você será uma ótima mãe. Você tem capacidade, qualidade e muita comida pra alimentar esse teu Rebento.
Parabéns minha Pequena.
Beijo beijo.

Marcela Moretto at: 20 de novembro de 2011 às 17:42 disse...

Obrigada Ti.
Espero que tudo isso aconteça de fato, e que eu mais uma vez seja uma mãe feliz por botar esse "filho" no mundo.
Conto com vc tb.
Beijo beijo.

Tereza at: 22 de novembro de 2011 às 03:34 disse...

Má, adorei, estou super orgulhosa por vc !! Te desejo mta sorte, sucesso e minha enorme gratidão por tudo. Conheço bem suas palavras e sei que vc não está aqui por acaso. Parabéns por mais uma realização e arrasa !!! Bjão Tereza

Marcela Moretto at: 22 de novembro de 2011 às 04:31 disse...

Te...
eu que agradeço a força e carinho sempre! vc mora no meu coração...beijos

Lu at: 22 de novembro de 2011 às 09:21 disse...

Ai Marcela, adorei!!! se comparar com seus posts no face, que eu ADORO, esse blog vai ser um sucesso!!!! - eu sinto q vc. está tão perto e se for pensar mesmo Ma, fazia uns 15 anos praticamente que não nos falávamos... - e hoje vc. faz parte da minha rotina, rs - Adorei a primeira página e saiba q agora vou separar + uns minutinhos do meu dia pra poder ler sempre, e compartilhar tbém!!!! - bjãozão!!!!!!!!!

Prô Helena at: 22 de novembro de 2011 às 10:02 disse...

Olá Marcela, estou muito orgulhosa de sua iniciativa, e como vc bem diz falar é contigo mesma.
Então cuide bem desta criança, pq com carinho, amor e uma boa alimentação, não tem como ela não crescer saudável e alegrar a vida das pessoas.
Sucesso nesta nova jornada!
Bjkas.

tania zorzetto at: 22 de novembro de 2011 às 10:18 disse...

Oi Marcela...
Tdo bem?
Sou sobrinha da Amélia (Doca) amiga de sua mãe...aqui de Rancharia...curto muito blogs e principalmente crônicas...vou te seguir e te desejo sorte e sucesso...Beijãooooooooo

meu email...taniazorzetto@hotmail.com

Marcela Moretto at: 22 de novembro de 2011 às 11:03 disse...

Lu..
Nunca pensei que entrar no Face me despertaria esse sonho antigo...escrever!! e resgataria pessoas tão especiais e quaridas como vc! Quero vê-la por aqui sempre.
Obrigada pelo carinho e motivação.
Beijos

Marcela Moretto at: 22 de novembro de 2011 às 11:05 disse...

Profª Helena..

Do meu tempo de colégio, do nosso Liceu guardo tantas coisas boas .. e uma delas é escrever! Vc conhece esse desejo antigo, fez parte desse despertar lá trás... hj estou só um pouco mais madura e mais falante! rs
Obrigada pelo carinho.
Apareça sempre aqui.
Beijos.

Marcela Moretto at: 22 de novembro de 2011 às 11:09 disse...

Tania..

A Doca é uma grande amiga, assim como a Michelli que adoro mto.
Que honra te conhecer por aqui. Tb gosto de crônica e sempre que quiser apareça, dê seu palpite vou adorar.
Beijos

Anônimo at: 22 de novembro de 2011 às 11:12 disse...

Bravo,
Belo,
Bem feito,
Lindo,
Maduro,
Bem escrito,
Um Espetáculo,
Faz pensar,
Refletir,
Dá Orgulho,
Só tenho a dizer...
MEU PARABÉNS!!!

Bj Gde Mitcha

Marcela Moretto at: 22 de novembro de 2011 às 11:21 disse...

Micha...
Obrigada...vc faz parte de tudo isso, pq vc é minha irmã e compartilha muitas das minhas experiências.
Beijos

Ale Castanheira at: 22 de novembro de 2011 às 18:01 disse...

Boa Ma, beijao Ale

Ângelo at: 25 de novembro de 2011 às 17:57 disse...

Olá, querida!
Fico feliz com o nascimento, e sei que se a gestação foi longa, o desenvolvimento será rápido. Em breve este rebento estará encorpado e vigoroso.
Como bem disse o Tiago, esse filho vai exigir sua atenção e seu tempo, como qualquer outro. Com uma grande vantagem: se um dia você se encher dele, é só apagar...
Parabéns!
Manda bala!
Beijo,
Ângelo

Marcela Moretto at: 26 de novembro de 2011 às 09:08 disse...

Querido Angelo,
Obrigada.
Com certeza esse "filho" vai crescer, e terá muitos patrinhos..Você é um deles!
Saudade.
Beijos
Marcela

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.