quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O corpo não fala, ele GRITA!



Minha amiga me ligou um dia desses. Disse que havia conhecido um cara incrível, lindo, bem sucedido, inteligente, Francês. Estava apaixonada. (Nenhuma novidade ela se apaixona por todos).
Eu disse: mas, como vocês estão fazendo pra se conhecer? você não fala inglês e nem francês.
Ela disse: ele fala um pouco de português, e isso não importa os nossos corpos falam.
Pensei, bonito isso! “os nossos corpos falam”. E falavam mesmo. A única vez que os vi juntos eles só se beijavam.
Depois de algum tempo ela liga novamente. Diz que estava arrasada, que o caso com o Francês tinha acabado. Que haviam quebrado o maior pau. Isso eu queria ter visto. Uma briga onde cada um falou e entendeu o que quis. Pensando bem todas as brigas são assim.
Eu disse: como vocês conseguiram quebrar o maior pau sem falar um a língua do outro? Porque pra quebrar o pau tem que ter argumento ou pelo menos saber alguns palavrões no caso da baixaria tomar conta.
Ela disse: a gente sabe quando um homem é safado.
Eu disse: é o corpo fala! (risadas!) Deixa isso pra lá, joga no Curriculum como “experiências e viagens internacionais”.
Experiência dele, Viagem dela.  Eu sempre digo um pouco de realidade é saudável em qualquer situação.
Ela ficou brava disse que eu não estava sendo compreensiva.
Opa, opa... eu não estava sendo compreensiva?! Eu compreendo que o corpo fala, que a vontade de se divertir é grande, que o moço era um playground completo, mas, que esse fubá não ia fazer um croissant ah! todo mundo sabia.
Tudo ficou bem entre nós. Ela superou, se apaixonou novamente, se matriculou no inglês e decidiu que se tiver que sair com homem safado que seja brasileiro, pelo menos até falar inglês fluente.
Sábia decisão, nesse caso não foi o corpo que falou, mas, o bom senso que gritou mesmo.
Moral da história pra mim: não é um casinho com um Francês que acaba com uma boa amizade Brasileira. Ah! não é mesmo.

2 comentários:

Tiago Moralles at: 3 de dezembro de 2011 às 06:17 disse...

Tudo o que vem ou vai pra França é um perigo.

Marcela Moretto at: 4 de dezembro de 2011 às 09:55 disse...

Hahahaha... não sei não. Mas, um dia quero saber se isso é verdade. Quero ir e vir da França.
Beijos

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.