quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Só um Gato.


Um dia meu filho disse : 
- quem dera a minha vida fosse apenas dar amor e atenção para duas pessoas numa casa.
Como não entendi perguntei: 
- por que?
Ele disse:
- Porque se eu fosse o Mucho (nosso gato) bastaria dar amor e atenção a você e ao Vovô.
Achei engraçado no começo. Afinal, o que um pré adolescente de 12 anos quis dizer com algo tão simples e ao memso tempo tão profundo?
Ele é um garoto!bonito, inteligente, saudável, com uma vida de descobertas e oportunidades pela frente. E lhe bastaria ser um gato!
Não que ser um gato seja ruim...mas, que me desculpem os felinos, em especial o Mucho (nosso gato), mas é só isso?! um montinho de pelo charmoso?!
Fui além. Mas,e eu? me bastaria ser um gato? hoje depois de tudo e de todas as escolhas que fiz? E você?

Observo com isso o quanto estamos sobrecarregados. Como estamos entupidos de coisas como caminhão de mudança. Coisas velhas, novas, sentimentos, ressentimentos, técnologia, informação, espectativas e principalmente frustração.

Eu até posso querer ser um gato. Tenho um trabalho comum, não ganho uma fortuna (uma pena), já me separei, tive algumas decepções, hoje não dá mais pra jogar tudo pro alto e só fazer o que eu quero..e mesmo assim não tô a fim de ser um gato. Com 40 anos ser uma gata não será nada mal.. mas, até lá..
Mas, e ele? Nesse enorme mundo que o cerca de pequenas obrigações e satisfações..escola, curso de inglês, violão, MSN, Facebook..amigos, hormônios... eu vejo meu filho assim como eu frustrado as vezes com a própia vida.
NORMAL!!! Dias melhores, dias piores. 
Essa é a geração"y". Imediatista, se empolga com tudo e perde o interesse por tudo ao mesmo tempo.
É a geração pluralizada. Todos com todos e todos sozinhos dentro do seu mundo.
Minha geração foi educada por uma geração (nossos pais) sofrida, repreendida pelas suas idéias e comportamentos.
Quem já não ouviu o próprio pai dizer: - "na minha época bastava o meu Pai olhar e a gente já entendia"
Os nossos pais tentaram, e acertaram mais(com todo respeito aos meus avós).
Mas,e nós? O que estamos fazendo para que nossos filhos não queiram ser apenas gato?(bicho de estimação). O que tá faltando?  Que sonhos? Onde eles querem chegar? ou será que estão sendo metralhados de tantos estímulos que tudo passou a ser obsoleto? Isso me preocupa.
Como mostrar pra eles que a vida pode e deve ser mais que fazer suas necessidades fisiológicas numa caixinha de areia, dormir muito, ronronar e as vezes ter um ataque vulcânico?

Pensem. E espero que cheguem a uma conclusão... porque hoje olhando tudo a minha volta, conta pra pagar, chefe pra obedecer, trânsito, horário pra cumprir, mercado pra fazer, vida pessoal pra administrar, gente pra perdoar, erros pra esquecer.. hoje eu só quis ser um gato. 
E quem disse que eu não tenho esse direito e você também.
Miauuuuuuu.

10 comentários:

Tiago Moralles at: 23 de novembro de 2011 às 09:20 disse...

Acho que por pior que minha vida fique, mesmo assim eu não seria um gato hehehe.

Anônimo at: 23 de novembro de 2011 às 10:05 disse...

Amiga,
Tem dias que seria muito bom ser apenas um gato !!!
Continue escrevendo,heis? Adorei !!! Bjs Alê

Marcela Moretto at: 24 de novembro de 2011 às 05:44 disse...

Ale..
na verdade já somos... GATAS!rs

Beijos

Marcela Moretto at: 24 de novembro de 2011 às 05:49 disse...

Ti..

Não menospreze seu potêncial..rs

Bijos

Anônimo at: 24 de novembro de 2011 às 07:34 disse...

Cada vez melhor!!! Excelente. Bjs

marcela at: 24 de novembro de 2011 às 12:40 disse...

Marcelaaaaa, parabéns pelo blog... Amei os textos, vc ta demais hein, menina!!! Bjs, com saudades

Marcela Moretto at: 24 de novembro de 2011 às 13:29 disse...

Obrigada Má..
Apareça sempre!
Saudades Tb.
Beijos

Anônimo at: 15 de dezembro de 2011 às 14:48 disse...

Quando fizeste o teu blog adorei o "Nasce um rebento", mas depois com os afazeres, não tive mais tempo de ler os demais...Garota vc está uma "FERA", não "FELINA" rsrs, adorei todos! Bjkas, Helena.

Marcela Moretto at: 16 de dezembro de 2011 às 03:29 disse...

Helena...
Que maravilha saber que os textos estão bons aos olhos dos que eu admiro! Obrigada! Beijo

Anônimo at: 26 de abril de 2012 às 07:16 disse...

SIMPLESMENTE PERFEITA

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.