segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Yoga


Quando me separei, eu só queria esquecer toda dor e ter paz pra recomeçar.
Yoga foi um caminho. Eu ia as aulas, meditava (tentava) e fingia que saia de lá melhor.
Honestamente cada relaxamento era uma tortura. Toda paz, aquela calma, e eu só pensava em vingança.
Lógico que vingança é um sentimento pouco nobre, contudo, é honesto e cristão confessar.
Quando você se separa, existem dois caminhos pra você. Se mostar, se esconder. Tem um terceiro também. Mostrar pro "ex" que vc tá linda, gostosa, poderosa, magra, e infinitamente melhor sem ele. 
Deslculpe a franqueza, mas, somos descendentes de primatas e não filhas de Gandhi, agimos por reação.
Queremos que o "ex" sofra. Muito. E que ele arrume uma baranga. E depois se arrependa, ainda que a gente não o queira mais. Bobagem.
Graças á Deus, terapia e principalmente um novo amor tudo passa.
Voltando ao yoga.. todas as aulas eram diferentes. Numa das aulas o relaxamento foi feito com 3 pessoas. (???)
Explico: eu ficava deitada no meu tapete esotérico de olhos fechados e esvaziava a minha mente de tudo (até parece que isso aconteceu)...e duas pessoas(dois moços bem interessantes no meu caso) ficavam me massageando o corpo.
Calma! tudo muito espiritual e de roupa só pra constar.
Nesse dia foi bom, não pensei em vingança. Óbvio, pensei em coisas mais felizes!(acho que "coisas felizes" não vai deixar o texto impróprio)
Foi difícil fechar os olhos e confiar em quem eu não conhecia, não tinha intimidade (mas,isso é assunto pra outro dia).
Quando você se separa, você precisa nascer de novo, com outra cabeça, outras atitudes...isso exige força, dor, choro, e só depois que tudo passa você fica bem. Como num parto.
O Yoga não resolveu no meu caso e parei.
Com o tempo tudo passou, se acomodou, eu superei, e cresci.
Ficaram muitos aprendizados dessa experiência e muitas conclusões.
Duas conclusões posso dividir com você.
Primeira conclusão: se algum dia vc se separar, sei lá, só tô falando, vai fazer Boxe e não Yoga.
Você precisa socar toda dor, toda mágoa. Precisa transpirar todo medo, toda culpa.
Segunda conclusão: quando vc parar de lutar contra o outro, vc se encontra e quando vc se encontra... a paz tá lá sentadinha, calminha te esperando.
Ah! Yoga não tá mais na moda. A moda agora é UFC!!!! ( Ultimate Fighting Championship)

4 comentários:

Tiago Moralles at: 28 de novembro de 2011 às 15:14 disse...

Má, não sei se seria muito bom pra mim se você realmente começasse a fazer boxe, mas enfim hehehe.

sabrina at: 28 de novembro de 2011 às 17:30 disse...

Hehehe gostoso de ler o seu texto... Sensacional!
Beijos

Marcela Moretto at: 29 de novembro de 2011 às 02:00 disse...

Ti..
fica tranquilo a fase boxe já passou faz tempo e não quero que ela volte..rs
beijos

Marcela Moretto at: 29 de novembro de 2011 às 02:00 disse...

Sa..

Valeu! Passe por aqui sempre que quiser.

Beijo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.