quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pode ser Pepsi?



Todo mundo conhece essa propaganda onde uma pessoa pede para o garçom um refrigerante e o garçom diz: “Não tem. Pode ser Pepsi?!”
A pessoa sempre responde: “Pode, pode ser.”
No popular é o antigo quem não tem cão, caça com gato.
Pois é, essa semana parei pra pensar nisso. Viver uma fase Pepsi pode não ser ruim, ao contrário pode ser bom, muito bom, como eles mesmos dizem.
Se você não está com quem gostaria, fazendo o que queria, se o carro não é o mais bacana, se o trabalho não está muito motivador, se a viagem dos sonhos ainda não aconteceu...olha pro lado e veja o que está disponível, bem ali na mão, fácinho e pega. Agarra com as duas mãos.
Por que complicar? Por que achar que se não está tudo exatamente como a gente gostaria não está bom?  Isso é coisa de gente mimadinha!
Não estou falando de se acostumar com o comodismo, e nem tornar o provisório definitivo.
Mas, sim de viver aquele plano B que está engavetado. 
Eu já tive épocas na minha vida que nem tudo estava 100%, mil maravilhas. Ás vezes a grana estava curta, outras o emocional estava mais ou menos, mas sempre me diverti.
Sempre botei minha sandália e fui sambar! Ri das minhas carências, fiz graça da minha tristeza.
Fui ver o que a vida tinha á me oferecer.  E como foi bom ter uma atitude positiva.
Conheci pessoas, fiz muitos amigos, confiei em estranhos e me surpreendi positivamente, e acima de tudo acreditei na vida.
Andei por lugares que não teria ido se tudo tivesse dado totalmente certo com todos os brilhos e as purpurinas que eu queria.
O supostamente “deu errado”, foi importante, valeu muita experiência.
Não penso muito nesse plano B, no futuro. Deixo as coisas acontecerem. Eu quero coisas no futuro como qualquer um. Quero saúde, algum conforto, ter amigos, um amor pra ser cúmplice, quero que meu filho seja um adulto feliz.
Mas não guardo dinheiro (um erro), não penso quando eu for uma senhora. Mesmo porque morro de medo de envelhecer. Custa pra mim fazer uma prospecção de como estará a minha vida daqui há 10 anos.
No máximo penso que os 40 anos estão próximos, e que mudanças internas e externas acontecerão. É cósmico e cíclico.
Os próximos dois anos serão de limpeza. Coisas chegarão e outras se vão de vez.
Com 40 anos todos perguntam o que realmente se quer, o que de fato é importante, com quem queremos estar.
Tem gente que passa por isso ileso e continua a vida. Outros vivem a crise dos 40 anos e sofrem porque perdem o chão, e tem gente que muda radicalmente e todo mundo acha que pirou ou está usando drogas.
No fundo isso é só parte da história de cada um, faz parte do processo, e acontece no meio do caminho mesmo.
Por isso que durante um tempo na vida você até pode se dar ao luxo de só querer viver a fase Coca-cola, mas com o tempo se você for sábio tipo Gandhi,vai tirar proveito da fase Coca-cola e da fase Pepsi.
No meio do caminho se você parar na estrada e ficar chorando, perde a carona e a chance de viver um improvável que pode ser muito bom.
Se a coisa não está essa Coca-cola toda, momentaneamente vai de PEPSI!
E se alguém me perguntar hoje pode ser Pepsi?
Eu respondo: “Pode ser Pepsi! Pode ser beijo, carinho, abraço, chamego, risada, jantar, vinho, conversa, amigo, perto, junto, quieto, calmo, agitado, suado, molhado, colorido, pode ser uma noite ou várias, pode ser quente, pelando, cama, chão, céu, pode ser bom, muito bom, diferente, envolvente, pode ser uma história ou só momento, pra dentro, pra fora, estranho, louco, divertido, rápido, bem devagar, pode ser sonho, mentira, realidade, saudade, pode ser corpo, alma e coração, pode ser comigo, contigo e agora, é só deixar, é só querer”. 

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.