quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cadê meu Wally??



Essa semana comemoramos o DIA DOS NAMORADOS. Uns gostam de jantar fora, comprar presente, mandar flores, cartão...tudo isso já foi mais importante pra mim. Calmaaaa! Não estou dizendo que deve passar em branco. Jamais. Nunca. Lembrar das datas alimenta o romantismo e o sentimento. É gostoso mesmo depois de um tempinho, ou um tempão se importar em surpreender o outro.
Mas pense, o mais importante não é estar com quem você gosta, ama??? Ali junto, perto?! Acredite, é sim. Garanto.
Na noite do dia dos namorados, assisti pela 5ª vez Medianeras um filme argentino do Gustavo Taretto. Foi meu presente. Adoro esse filme. Gosto porque é doce, atual, tem um texto gostoso, a fotografia é realista, e a mensagem do filme é legal. É um filme simples.
Gosto também porque a mocinha do filme é linda e o mocinho é estranho, mas um charme. Eles combinam.
O filme é um romance. Tanto ela, quanto ele vivem em seus pequenos apartamentos em Buenos Aires. Ambos vivem os seus pequenos mundos conectados. Dores, alegrias, buscas, frustrações, lembranças e encontros.
Fora a mocinha ser linda, ela está sofrendo, perdida, angustiada, totalmente sozinha. Sofre a dor do fim de um longo relacionamento, que reconhece ter sido uma perda de tempo. Ele também vive o término de uma relação, e dessa história dele só sobra uma cachorrinha. Ele também sofre, mas se afoga num mundo de internet, tecnologia pra fugir da dor. Ele é tão sozinho e triste quanto ela.
Os dois vão vivendo, experimentando pessoas e situações, tentando acertar a vida.
Eles são vizinhos. Se encontram algumas vezes, mas nunca se acham. Boa essa frase (minha)“se encontram algumas vezes, mas nunca se acham”. Isso acontece muito.
Voltando. A mocinha tem um livro“Procurando Wally”...Você conhece? É um livro que tem o desenho de um bonequinho como se fosse um turista em diversas situações e lugares e você tem que achá-lo nesses lugares. Entendeu?! É divertido e simples como o bom amor.
Ela sempre procura o Wally numa determinada situação e nunca acha.
E ás vezes torna-se assim mesmo encontrar o amor. Uma busca alucinada! Olhar 300 vezes pro mesmo lugar e não ver nada. Virar a página, voltar na página e nada. Observar o interessante nas pessoas e simplesmente não ter interesse algum. Procurar as diferenças e só encontrar o igual, o comum.
É a verdadeira procura por Wally.
A vida dos dois segue. Ela e ele saem com pessoas, mas é só isso, algumas noites divertidas com pessoas diferentes. Mais nada.
Não tem jeito o coração é o melhor e o pior órgão que temos. Melhor porque nele que estão os sentimentos e pior porque é nele que os sentimentos ficam.
Enquanto não se acha esse amor, a procura e algumas situações são cômicas! Porque na lista tem de tudo um pouco. Tem gente mala, pegajosa, carente e aí ficar com alguém assim é cometer crime hediondo! Mas na lista também tem gente legal, bonita, divertida, inteligente, mas aí é só amizade. Enfim, tem pra todos os tipos, gostos e momentos.
O cara pode sair com uma multidão de mulheres... sai com a moça da academia, a vizinha inteligente e viajada, a amiga do trabalho gostosa... mas é só cama. É só isso.
A moça também sai. (considerando que a proporção homem mulher é muito maior sempre) mas é só isso também, alguns encontros interessantes com expectativas super dimencionadas.
Não me pergunte qual a matemática, a lógica da coisa. Só sei que quando a conta bate, quando você finalmente resolve a equação e ela dá exata... ahhhh! é bom demais! É felicidade X 1000 elevada a milésima potência.
É mágico, é lindo, é poético, é sonho e realidade.
É sorriso no rosto, é vontade de ver toda hora, é querer estar perto sem nenhuma razão ...é bom, é bem bom.
Nunca sabemos quando, onde e como vamos encontrar o amor. Assim como a morte. Louca essa semelhança.
Pode ser á qualquer tempo. Pode ser na rua, na viagem, na faculdade, no mercado, na internet, pode ser tantas coisas. E isso é maravilhoso, porque é o improvável agindo na sua vida sem seu controle.
Mas a gente sempre encontra. Eu acredito nisso. Acredito porque gosto de estar apaixonada, gosto porque o amor literalmente me alimenta.
Gosto porque sou uma mulher de peixes! E isso explica muita coisa em mim.
O filme acaba bem, eu adoro o final.
No dia dos namorados nem sempre se está acompanhada, namorando, mas isso não é ruim. Afinal, sempre existirá Medianeras com essa mensagem que no fim você sempre encontra seu Wally!
Ixiiiiii contei o fim do filme. Desculpa sempre faço isso.
Feliz dias dos namorados meu Wally, meu próximo amor! 

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.