quinta-feira, 21 de junho de 2012

Fim de semana (feliz) de solteira.



Semana passada tive um fim de semana cheio e ótimo. Sexta-feira fui num show sozinha e tive o prazer de conhecer um casal maravilhoso. Foi automático. Empatia, simpatia e carinho. Virou amizade. O Show foi encontro, intimidade, comigo mesma, um momento meu. Valeu muito a pena. Se eu fiquei constrangida por ir sozinha num show romântico??? Nunca! Ser solteiro exige um pouco de ousadia.
No sábado fui viajar com meu melhor amigo (sim existe amizade entre homem e mulher) pra praia. Uma casa linda, confortável, com 6 solteiros! Pessoas incríveis. Você nota quando a casa é de solteiro. Tem uma coisa despojada, sem compromisso, sem peso no ar, com muitos brinquedos para distração. A gente bebe, conversa, ri de tudo, escuta música, come bem, lê, não tem horário, nem cobrança, a gente se diverte.
As pessoas são totalmente diferentes, mas, com o mesmo status: SOLTEIROS, livres, sem compromissos, disponíveis, abertos, afins. Ninguém ia ficar com ninguém, não teve isso, não era isso, mas teve carinho de um com outro.
Teve conversa, desabafo, teve cumplicidade de histórias de amor, de separação e de superação, teve foto, teve exercício físico, teve olhar de amigo, beijo de bom dia, teve praia, teve música tocada no violão.
A gente se aproxima do outro, toma conta, faz carinho, se apoia. É bom.
Percebi ouvindo, que cada um ali só quer ficar bem, feliz, tranquilo (Inclusive a Sila, a empregada da casa). Isso leva um tempo. Cada um tem seu “time”, e cada um está numa etapa diferente da sua busca, da sua verdade.
Foi bom pra caramba, olhar á minha volta e me sentir á vontade, por me sentir igual.
E na casa bonita, de pessoas bonitas, a gente se acha, sem muito procurar, porque tudo tá ali calmo, sereno, tudo tá no tempo certo. Não tem a ansiedade da rua. Não tem o desespero de encontrar e o desconforto de não achar.
Não posso negar, tá tudo começando a ficar muito bom. Conhecer gente, ir á lugares, viver momentos divertidos, ter histórias pra compartilhar e contar depois. "Amo muito tudo isso!"(créditos ao Mc Donald´s).
Quando a gente é solteiro, o que importa é o hoje, o plano é ser feliz nesse exato momento com todas as opções de felicidade que existem. E as opções são muitas.
Se você for inteligente, vai aproveitar essa fase, afinal, você nunca sabe quando vai namorar de novo e essa liberdade, essa satisfação egoísta de ser só pode acabar.
O importante é não ficar sozinho, é caminhar junto. E disso tudo nascem boas amizades,  e quem sabe amores, e quem sabe os padrinhos do próximo casamento. O amigo do amigo, vira seu amigo também, um torce pelo outro e quer o bem do outro. E quando todos estão bem é só alegria e felicidade. São novos caminhos, novos encontros.
“Manter o foco no futuro faz você ter equilíbrio no presente” (Guilherme Pantano). É verdade. O que você quer no futuro, te faz ficar em paz com o agora. Te faz não ser precipitado, te faz ser honesto com seus limites. Te faz pesar as coisas com o peso que elas tem, e não o contrário. Te faz ver as coisas como são e não como você vê no seu sonho encantado.
Ser solteiro é realidade. Ser casal é sonho.
As duas coisas são boas, cada coisa no seu momento, sem sofrer.
Eu tô vivendo a realidade agora, mas sei que viver o sonho pode estar mais perto do que imagino.
 “A Felicidade vive atrás de mim, eu que não sou louca deixo ela vir...” Roberta Campos.
Louca sim, boba não. Vem, pode vir felicidade...vem brincar de pega-pega comigo e com meus amigos!

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.