quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ele tá maior que eu



Num desses dias ele parou do meu lado, e foi notável, ele tá maior que eu.
Nós estamos mais próximos á cada dia. Ele me conta coisas, novidades da internet, me mostra vídeos, músicas, me mostra o mundão dele. Nós vamos no parque, andamos de mãos dadas, vamos no teatro, vamos no cinema e depois comentamos o filme, ele me ensina a tirar foto e a usar o Iphone.
Ele tá lindo, por dentro e por fora. Me dá conselhos:“Mãe, relacionamento é assim, eles começam eles terminam, logo passa e você estará namorando de novo”.
Ele é maduro, centrado mais que eu. Todas ás vezes que saio, ele pergunta onde vou, com quem, me cuida. Quer conhecer meus amigos e saber com quem eu ando. Depois pergunta que horas que eu voltei, se bebi, e se foi bom. Um dia desses menti pra ele, disse que voltei á meia noite, e ele retrucou:"Impossível porque eu fui dormir meia noite e trinta e a Senhorita não estava aqui!”. Os papéis se invertem. Ele tá me cuidando como faço com ele. É mãe e filho, é filho e mãe.
Ele é saudável, toma yogurte com aveia e deixa o potinho em qualquer lugar. Eu disse que ele era saudável, organizado nunca!, e quando cisma não toma refrigerante só água e me cobra cuidados. Fala:“Mãe não come isso!”, “Mãe vai malhar!”, Mãe essa blusa tá muito decotada!”
Ele me viu lendo a biografia de Van Gogh, e falou:“Eu também já li sobre ele”, achei que era brincadeira e nesse dia ele me deu uma aula de Van Gogh, com detalhes incríveis sobre pintura, o comportamento dele  me deixou de queixo caído.
Ele detesta me ver chorar. E quando eu disfarço dizendo qualquer bobagem pra justificar o choro, ele sempre finge que acredita pra me consolar.
Ultimamente ele anda confuso com o que ele vai ser quando crescer. Cada hora fala uma coisa. A única certeza que ele tem é que quer ganhar dinheiro com o que escolher. Já tá no caminho certo. Eu digo:“Fica tranquilo, ainda tem um tempinho pra você se achar na sua escolha”. Eu sei que ele ainda tem muita vida pra gastar, bônus para ganhar, portais pra entrar e batalhas pra vencer, como num jogo de computador que ele tanto ama. Mas, ele tá indo muito bem.
Eu sei que cada dia ele tá maior, e logo o tempo, a vida, o mundo lá fora leva ele pra outras pessoas, outros lugares. É a vida. É o caminho á seguir.
O que posso fazer? Ter com ele uma relação de afeto, respeito, cuidado e amizade pra ele sempre querer me ensinar, me mostrar tudo á sua volta e voltar. Voltar pra gente tomar um lanche juntos, bater um papo, rir das piadas dele, voltar pra eu dizer pra ele que comprei um CD romântico e não paro de escutar.
Semana passada ele perguntou: “Você tá feliz?” assim sem mais nem menos. Achei profundo, não consegui responder nada. Fiquei calada. Porque de fato não sabia se mentia e enganava a pessoa que mais amo e a que é mais honesta comigo ou se dizia a verdade. Talvez isso tenha deixado ele preocupado. Porque nesse dia ele não desgrudou de mim me cobrindo de carinho e beijo. Sempre foi assim, quando eu preciso ele tá comigo, nas minhas dores e alegrias, isso é parceria.
A gente vai pra cama, eu, ele, e os nossos gatos, ficamos batendo papo, rindo e descobrindo coisas um do outro.
Ele deixa bilhetes na minha cama... “Mãe quando você chegar vai no meu quarto”.
Ele parece com o pai, fisicamente, e o coração dele é muito parecido com o meu. Cheio de bondade e simpatia. Ele faz graça das coisas e com o mundo assim como eu.
Ele gosta dessa coisa família, ama a irmã pequena, a família do pai, a minha família, ele gosta das pessoas como elas são, igual á mim.
Ás vezes ele é mal criado, aí baixa a mãe brava, olho feio, brigo, depois converso e ele entende que pisou na bola.
Estou aprendo muito mais com ele do que estou ensinando eu acho. Lá na frente sei que eu vou devolver pra ele todo ensinamento aprendido.
E aí vamos conversar sobre o trabalho, a namorada, a viagem que ele quer fazer e todas as coisas da vida comum.
Tenho certeza que ele vai ficar encabulado com as coisas que eu tô dizendo aqui. Ele tem suas vergonhas.
Mas, é só pra dizer que ele já tá maior que eu, em TODOS os sentidos ele tá gigante.
E isso me deixa mais coruja ainda.
Se eu tô feliz?!
Sim, tô feliz meu filho.










0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.