quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aliança


Dia desses vi um filme, uma comédia romântica (fraquíssimo diga-se de passagem) prefiro não dizer o nome do filme para não ser processada depois.
O filme foi ruim mesmo. A idéia principal do filme era um cara que fingia que era casado, portanto, usava uma aliança, para conquistar as mulheres. Ele tinha uma “esposa de mentirinha” (qualquer semelhança com o nome do filme é mera coincidência!).
Mas, o que me prendeu ou me fez parar pra pensar foi a questão de usar uma aliança para conquistar uma mulher! A aliança era o papel principal e ainda é em alguns casos.  
A aliança é um objeto de desejo, de muitas mulheres, na sua própria mão ou na mão do outro. Eu não me envolveria com alguém casado, mas, todas ás vezes que noto um homem interessante, no meu ponto de vista, é compulsivo! olho para mão esquerda, para ver se tem aliança.
Na maioria das vezes se confirma o fato de se ele é interessante, lógico ele já é casado, e sendo assim, alguém chegou na sua frente e colocou um anel no dedo do moço. Pra mim para por ai.
Quando saio com as minhas amigas, observo que todas estão felizes, radiantes e com orgulho das suas alianças. Elas gesticulam com as mãos, pintam as unhas de vermelho,tudo para que aquele anel de ouro amarelo ou branco, cada vez mais personalizado não passe despercebido. Porém, quase sempre reclamam dos maridos a noite toda.
No ônibus um dia desses uma moça, falava esfuziante para uma amiga como seria sua aliança. Meu Deus tudo parecia tão complexo, tão detalhista, tão parecido com a moça inclusive, mas, ela estava feliz, realizada, porque logo estaria usando uma aliança na mão esquerda e o calvário da espera de 10 anos pelo casamento chegaria ao fim. Ou o calvário começaria vai saber.
É constatado, um homem com uma aliança no mercado tem outro valor. Ele vale mais. Deveria ser o contrário, porque se ele é casado, deveria valer menos, porque justamente está fora do mercado.
Mas, sabemos que hoje existe um mercado paralelo (muito concorrido e disputado) para todos os produtos, inclusive para homens. Quem é casado sabe que esse mercado existe e algumas mulheres só querem homens desse mercado, é fetiche, loucura e burrice! Óbvio.
Geralmente eles se envolvem com alguém do trabalho para facilitar a vida (deles lógico), outras vezes, flertam com a vizinha de garagem, ou na academia paqueram alguma mocinha malhada e gostosa. Enfim, depois de um tempo ele usa a própria aliança para se livrar dos casos. Porque, sem dúvida, ele não vai largar a mulher, não vai viver sem os filhos, não pode decepcionar os pais, é um homem de bem...e termina dizendo que tudo não passou de um deslize, que isso nunca havia acontecido. Falsa verdade, pra não dizer mentira descarada. Tudo em nome da aliança.
Eu já usei aliança, e confesso, tenho certo fascínio. Gosto também dessa idéia de um anel dizer coisas como:“não estou disponível”, “casada e feliz”, “tenho alguém, não sou largada!”, “sou interessante porque alguém me quis”. Mas, não deixa de ser uma grande bobagem e estupidamente ridículo.
A aliança é só um símbolo material, um acessório usado para confirmar uma escolha. Viver com alguém, estar com alguém, ser de alguém, honestamente, só basta querer! Não é a aliança que prende, realiza, educa um filho, te faz sentir melhor e mulher... é sim, a ALIANÇA com a sua auto estima, com seus valores, com o que você de coração quer para si que faz você ser feliz.
A aliança obcecadamente perseguida é um anel, que você usa no dedo, ou pendura numa corrente no caso do motorista de ônibus (muito cafona) só! A ALIANÇA que deve existir na verdade é carregada de peso e valor porque ela envolve você e o outro. Porque ela sela o amor e a escolha de cada um. Ela faz você ganhar e perder coisas por opção e vontade sua.
Está aliança não está nas lojas, nem nas mais chiques e sofisticas você vai encontrar, é muito personalizada, é luxo puro. Essa aliança está no respeito pelo outro, no amor depois de 30 anos juntos, no encanto que a pessoa exerce sobre você mesmo depois de acordar.
Essa aliança está em falta no mercado. E é justamente essa que eu procuro.
Se você souber onde eu encontro me avisa, meu coração agradece, mas se além disso ela vier acompanhada da aliança de ouro amarelo, bem grossa, com um nome gravado... ah! Eu me rendo! Vou usar, amar e me exibir por ai.  Eu disse que gostava de aliança. Das duas no caso.

2 comentários:

Anônimo at: 1 de agosto de 2012 às 07:27 disse...

Incrível com nós mulheres estamos sempre nessa fissura de mostrar pros outros, principalmente para as "outras", que estamos bem... A felicidade de usar uma aliança e viver tudo o que ela representa deveria ser um prazer único para aquele que carrega, mas acabamos nos deixando levar por nossas vaidades e inseguranças. Pobres mulheres, vítimas de nós mesmas... rs rs Muito bom o texto!

Marcela Moretto at: 1 de agosto de 2012 às 10:06 disse...

Vc tem toda razão somos escravas das nossas carências..rs
Obrigada por comentar!
e venha mais vezes por aqui eu adoro!
beijo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.