quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Christian Grey, por favor não cruza meu caminho!



Esses dias no ônibus uma mulher estava lendo “50 tons de cinza”, pra variar. Você já deve ter ouvido falar do livro e do famoso até em Marte, Christian Grey! O homem desejo, perfeito.  
É um romance erotizado, uma trilogia. Eu confesso li o primeiro, e mesmo o livro sendo no máximo ok! fui para o segundo, que abandonei antes de chegar na metade do livro. Sério não deu mesmo. 
Peguei um bode desse Christian Grey, que não consigo nem ouvir falar nesse nome.
Sei que a maioria das mulheres do mundo todo estão lendo, e gostando do livro, e amando ele. Nada, absolutamente nada contra. Se tem algo de positivo, e tem de fato muitos pontos positivos, um deles é: A mulherada está lendo.
E ler acho muito válido sempre.
Também não posso ser estúpida e ignorar a mudança de comportamento que o livro gerou entre homens e mulheres. Tem muitos casais lendo juntos e se reinventando.
Não vou entrar em detalhes porque a maioria conhece o conteúdo do livro. Bom, o cara é perfeito no último grau de perfeição que existe, ou melhor, que NÃO existe. Tá tudo bem ele tem uns probleminhas. Acho que ele ser perfeito foi o grande problema do livro, e o que particularmente me deixou sem a menor vontade de continuar lendo. Porque apesar de ser ficção, pra mim essa ficção precisa ao menos estar alinhada à realidade.
Depois de avaliar minha atitude, do porque eu não gosto desse cara, e achar até um pouco louco isso, reconheci que não gostei por uma razão bem simples: Eu gosto de homens normais! E esse cara deve ser um avatar, ou a entidade de algum Deus grego, ou um ET, ah! claro esqueci ele é um personagem.
Eu sei que ele tem um lado todo sedutor de deixar qualquer mulher em transe e hipnotizada, mas, me desculpem quem já não teve um namorado que ao menos uma vez foi "fofo"? Se o seu homem não foi "fofo" pelo menos uma vez com você, larga agora esse infeliz!
Olha eu dei sorte nessa vida, porque sempre fui muito bem tratada, tirando uma situação aqui e outra ali. Sem citar nomes, tive namorados que não eram ricos, nem o supra sumo da beleza, nem dirigiam helicópteros, nem me deram carros, nem tinham barcos, nem eram CEOs de empresas, ah! e que também não me bateram, mas, que me fizeram imensamente feliz.
Quantas vezes tive uma noite maravilhosa, gostosa, só porque eu estava com o homem que eu queria?! Inúmeras vezes. Porque tive o prazer de me arrumar pra ele, porque sabia que a mulher da noite, e da vida dele naquele momento era eu.
Quantas vezes comi cheesburguer e tomei milk shake no Joakins e voltei pra casa mais apaixonada... muitas vezes!  Quantas vezes fui ver um filme e rolou altos beijos?Incontáveis vezes! 
Meninas, vou levantar a bandeira dos homens e depois criticá-los óbvio. A bandeira que levanto é: Seu homem não é o Christian Grey, mas, ele se importa com você. Do jeitão dele, mas se importa. As vezes o cara é incapaz de fazer um elogio, mas, vai no supermercado e compra o sorvete que você mais gosta. O cara não te dá aquele vestido lindo, mas, compra a camiseta do time dele para você. Isso pro homem é dizer EU TE AMO! 
Não é de hoje que temos um diálogo com os homens e não nos entendemos quando a questão é amor. Porque temos linguagens diferentes. Para a mulher amor é beijo na boca, é carinho fora de hora, é atenção, é proteção, é surpresa e amor. Para o homem amor, é futebol, é carro, é rock, é vídeo game, é UFC, é liberdade e amor também. Ainda temos que considerar que até pouco tempo atrás, pra nós amor e sexo eram uma coisa só e pra eles amor é uma coisa e sexo é outra. Bom, nós estamos mudando nesse assunto. 
Os caras mais bacanas que conhecemos são gays. Não é?! E porque gostamos deles? Porque eles se parecem com a gente. Quem escreveu o livro? Uma mulher! Por isso ela traduziu tão bem o homem que a mulher (algumas) gosta e quer. Se o livro tivesse sido escrito por um homem duvido que esse cara seria assim tão lindo em tudo. Ah! com certeza se tivesse sido escrito por um homem essa Anastácia(moça do livro) seria a mulher perfeita!E honestamente essa moça é bem sem graça, e chatinha. 
A crítica aos homens: Vocês podem melhorar um pouquinho. Não estou falando de algo radical! Porque isso soa até falso, mas, de naturalmente perceber que dá pra ser querido, sensível, honesto, carinhoso e porque não dar uns presentinhos fora de época as vezes. Dá pra ser um pouquinho mais organizado e menos esquecido e lembrar da data do aniversário de casamento, namoro e do aniversário da sua mulher.
Ahhhhh!Vai! se esforça, dá pra fazer uma massagem as vezes, dá pra transar mais e em lugares inusitados ou impróprios.
Dá pra deixar a vida à dois melhorzinha, é só querer. É só amar a pessoa que está do seu lado.
Só pra quebrar a rotina, dá pra parar de meter o pau no seu casamento e começar a prestar a atenção nesse cara que está do seu lado. Que apesar de ter barriga, ser grosseiro em alguns momentos, é o cara que VOCÊ escolheu. Se não está bom, larga! 
Larga mesmo! Vai ser feliz! Mas, pensa bem porque na maioria das vezes não tem volta. E deixa de dar uma de louca e ficar sonhando com um cara que desculpa, agora vai doer, NÃO EXISTE nem aqui, e nem na lua.
Amigas não vamos lotar os consultórios de psicanálise por causa da síndrome Christian Grey!
Outra coisa é esse sexo todo. Ah! fala sério! Nada como uma conversa franca, intimidade, pele, pra coisa toda ser boa, muito boa.
Nada como umas mensagens no celular, uns "inbox" apimentados no Facebook, pra dar uma animada. Nem te falo mas, tem muitoooo celular e inbox por ai que são uma loucura menina!
Não estou dizendo não leiam esse livro. Não estou dizendo vamos todas queimar em praça pública esse livro que despertou coisas e fez enxergar outras. Se foi bacana para você que bom! Se foi melhor pra relação que muito bom! E se foi bom pro seu homem que muito, muito, muito bom.
Por favor não fiquem chateadas comigo, mas estou deixando esse Christian Grey todinho pra quem gosta. Eu prefiro os Alexandres, Giuseppes, Leonardos, Tiagos (todos os nomes foram escolhidos aleatoriamente. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência). Prefiro e gosto cada vez mais deles! Porque são homens normais que dentro da realidade fazem qualquer mulher feliz. Muito feliz te garanto.

* Quem tiver interesse leia o texto no Blog. Texto muito bom do marketeiro Ricardo Jordão Magalhães sobre o assunto vale a pena. Dica da minha querida Daniela Ligeiro

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.