quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Miss Simpatia


Como em qualquer excursão os monitores promoveram brincadeiras, entretenimento entre todos.
Quase no fim da viagem, a maioria já tinha intimidade e se conhecia profundamente apesar de só nos conhecermos à pouco mais de 10 dias. Essas coisas típicas de excursão e reality show. Todo mundo se amando e todo mundo se odiando ao mesmo tempo. Me impressiona a capacidade de amar e esquecer do ser humano.
Uma das últimas brincadeiras dos monitores foi promover um concurso de Miss e Mister. Haviam muitas categorias. Quem era o mais chato, bonito, legal, inteligente, gentil, bravo, feio, etc, etc e simpático.
Todos prepararam as faixas, e as  demais decorações do concurso. E a maioria estava ansioso para saber o que o grupo acha de cada um. Apesar de ter o nome de "concurso", era uma pouco de bulling enrustido, mas, todo mundo levou na esportiva. Acho.
Na noite da premiação, do Oscar da excursão, todos tinham que se vestir lindamente, e valeu produções luxuosas.
Na cerimônia de abertura adivinha quem fez o texto falando da viagem??? Quem? Quem?? Isso pode chutar, eu mesma. Você acertou!!!! Logo em seguida começamos a entrega das faixas.
E adivinha quem ganhou por votação expressiva, ou melhor, votação unanime a faixa de Miss Simpatia???? Quem? Quem? Isso pode chutar de novo, eu mesma. Você acertou novamente!!!
Não preciso dizer que fiquei maravilhada de tanta felicidade! Mesmo sabendo que poderia ganhar em outras categorias, como a Miss Engraçada, a Miss Distraída, ser a Miss Simpatia me deixou envaidecida e emocionada. Temos, ou eu tenho essa mania de querer todos me amando. Um tiquinho de carência excessiva digamos.
Até hoje carrego essa faixa invisível comigo. Ela tá aqui no meu peito, nos meus poros, no meu jeito de ser.
Não acho ruim. Mas, isso assusta alguns. E deixa outros desconcertados com tanta simpatia. Pois é. Hoje mudar está totalmente fora de questão. Mesmo porque não mudamos código genético. Ser simpático, ser reservado, ser desse ou daquele jeito deve estar escrito no nosso código genético, na nossa linha do tempo e nas estrelas.
Penso que ganho e perco sendo simpática com todos. Faz parte. Já me enfiei em cada enrascada que pelo amor de Deus, só rezando! Mas, já me dei muito bem também.
Fiz amigos do nada e que carrego comigo até hoje. Boas estórias, coisas engraçadas, que tenho na memória e no coração. Corações, olhares e gentilezas conquistei.
Já que mudar não está em pauta, talvez, ser um pouco menos extrovertida, menos assim "dada", poderia me evitar alguns problemas e situações indesejáveis. É poderia.
Mas, como eu amo ter problemas dessa ordem, aposto que vou ponderar bem pouco em não ser simpática.
Paciência. Todo mundo tem seu "código genético", para carregar nessa vida.
Talvez na próxima encarnação eu prefira a Festa de 15 anos com toda pompa e circunstância e não ganhe a faixa Miss Simpatia.
Até lá vou esbanjar sorrisos, risadas, abraços, carinhos, vou fazer milhões de amigos, vou ter muitas estórias, e textos pra escrever, vou sim continuar colhendo frutos de ser simpática e alguns tormentos porque não.
Nesse mundão que Deus nos deu pra tomar conta, tô mais é querendo desfilar com a minha faixa invisível de Miss Simpatia, acenando por ai, de gente antipática o mundo já tá cheio né.

2 comentários:

Luana Passarinho at: 16 de novembro de 2012 às 06:25 disse...

Me divirto muito com seus textos. Sempre dá pra sentir uma dose do que a Marcela é. Maravilhosa!
Lido e lindo, sua linda. Saudades sem fim.

Flores, um bocado delas!

Marcela Moretto at: 19 de novembro de 2012 às 06:52 disse...

Luana... Minha Flor Passarinho
Acho que é isso mesmo, meus textos são muito do que eu sou e do meu mundo rs
Obrigada por estar sempre por perto apesar de longe.
Saudades de vc! muitão!
Beijo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.