quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fica! Vai ter bolo!


Então é assim, o tempo passa, e todo mundo cresce, até o Blog. Hoje o Blog faz aniversário de 1 ano. Um dia especial. Vamos comemorar!!
Bom, vou contar hoje como tudo aconteceu. Desde o tempo do colégio escrever era um prazer, assim como falar também lógico.
No colégio escrevi muito, e até representei o colégio em concurso de redação. Meu professor de português o Régis me disse algumas vezes:"Você escreve bem". Ele que tinha esposa escritora, dizia:"Quero ver um livro seu por ai".
Depois que passou o tempo de colégio, só escrevi para amigos, namorados, meu filho, minha família e em ocasiões especiais.
Existe um bocado de gente que tem algo escrito por mim.
Na faculdade escrevi pouco. Fora as provas, trabalhos e tirando o último TCC (trabalho de conclusão de curso),que escrevi em parceria com uma amiga e tiramos uma excelente nota, não escrevia sobre o que eu gostava. Na faculdade falei mais, e até fui oradora de turma.
A tecnologia chegou e com ela o Facebook. No começo era avessa a essa rede social. Hoje gosto um pouco, e sou super controlada (mentira que todo viciado conta pra si, e para os outros, o famoso eu paro quando eu quiser).
No Facebook postava coisas que eu queria, mas, eram só frases soltas, ideias minhas.
Até que alguns começaram à dizer: "Pô, gosto dos seus posts", "Você escreve bem"... e assim foi.
Foi meu amigo Alexandre Castanheira, que disse:"Faz um blog!". E pensei porque não?!
Ai veio o título: "Minha vontade de falar é crônica", e a real vontade de ter um blog que falasse do dia à dia, de rotina, crônicas, mas, principalmente de mim, das minhas experiências e de como percebo o mundo ai fora.Nesse momento também tinha ao meu lado o Tiago. Na época meu namorado e profundo conhecedor de blog. Porque ele já tinha um e era um sucesso.
Claro que era uma decisão muito difícil, porque escrever é expor-se, assim como falar. Você está sujeito aos olhares e ao julgamento dos outros.
Eu sabia que era alto pra caramba pra pular. Mas, você sabe qual foi minha decisão. Pulei.
Não fiz sozinha, como está declaro lá no primeiro texto "O Rebento". Foi o Tiago que me ajudou a fazer o blog e depois foi o Otiay que deu o vestido novo. Aos três, Alexandre Castanheira, Tiago Moralles, e Marcos Otiay, muito obrigada de todo coração. Vocês fazem parte desse meu sonho que é escrever.
Ai a grande e boa surpresa foi escrever e perceber que as minhas histórias, se misturam com as de todo mundo. Que as pessoas gostam, e se identificam com o que eu escrevo.
Esse foi e é o maior presente, sentir as pessoas por perto, na minha roda, na barra do meu vestido. Gosto disso! de gente junto de mim.
Aqui já falei de um montão de coisas! De amor, desamor, fé, vida, filho, amizade, política, saudade, sexo... Abri o coração, a cabeça, a minha caixa de recordações, os olhos, a boca! Falei bastante já. Me abri como sempre faço, porque o acessório "discrição" faltou na minha fabricação.
Hoje é quinta e tem blog! virou um mantra pra mim. Eu amo quando chega quinta e eu posso escrever sobre o que eu quero, e ficar à vontade aqui.
Os dados até agora são: 63 postagens(textos e poemas), 6.092 pessoas já passaram por aqui e 1 pessoa muito, extremamente feliz: EU!!
Sério hoje eu estou emocionada. Não só por escrever, mas, porque foi corajoso da minha parte. Porque eu consegui realizar algo que eu queria há muito tempo.
O Blog está andando. Ele já deu seus passos, chorou, sorriu, desmamou e está crescendo! E é isso que eu quero que ele cresça!! Ganhe esse mundão ai fora. Tem muita, mais muita coisa pra ser dita ainda. Muitas coisas à serem vivenciadas para depois serem contadas aqui.
Hoje tô em festa! Sou sorrisos, abraços apertados e pura felicidade.
Hoje tem brigadeiro, coca cola, meus amigos, meu filho, meus gatos, minha família, meus amores.
Hoje é quinta! Tem texto e festa!
Essa semana li algo mais ou menos assim que Jô Soares disse: Que quando estamos morrendo, o filme da nossa vida passa em reprise pra gente, então, ele dizia faça com que esse filme valha a pena de ser assistido novamente.
Tenho certeza que no meu momento de ir, o Blog, vai ser uma dessas passagens que vai valer a pena de ser vista. Porque me dá prazer, porque ele me aproxima das pessoas.
Quem já leu algum texto meu, de certa forma pegou na minha mão, me abraçou, conversou comigo, olhou nos meus olhos, sentiu comigo. Ah! e isso vale a pena pra caramba.
Se eu escrevo bem?! Não sei. Sento na minha cama, pego um caderno e uma caneta BIC e escrevo. Cometo erros de português, publico o texto e depois corrijo por pura ansiedade. Só pra ver se vão gostar, ou não. Só pra sentir as pessoas.
Isso era outra coisa que me preocupava, a aceitação. Se iriam gostar ou não. Pretensão seria querer que todos gostassem. Eu não quero que todos gostem. Mas, amo saber que as pessoas estão lendo.
No meu trabalho, as vezes viajo para o interior e fico toda, toda, quando alguém me diz:"Fala blogueira". "Olha, li aquele texto e adorei!". Ainda não sou uma blogueira famosa, quem sabe um dia. Mas, gosto da pose e do título.
Bom, agora vamos apagar as luzes, cantar parabéns e eu vou apagar a velinha ...vou cortar o bolo e fazer o pedido.
Ah! o pedido!
Todo mundo sabe que a minha vida está boa, não posso me queixar, mas, na vida de uma pisciana de coração açúcarado (eu) não podem faltar 3 coisas: um amor, muitos sonhos e alguma saudade.
Mas, hoje o aniversário é do Blog e não meu então o pedido é: milhões de palavras pra escrever, mil histórias para contar e bilhões de pessoas aqui comigo.
Estou pensando grande, estou aprendendo á só desejar o melhor, do melhor do mundo.
E o primeiro pedaço do bolo vai pra VOCÊ! que lê, comenta, gosta, se identifica, que curte, que discretamente passa por aqui.
Vai pra VOCÊ com todo o meu carinho e gratidão.
Obrigada!! por você fazer parte dessa festa, desse pedacinho  tão bom da minha vida!
E pro meu Blog tudoooooo!! Eeeee!!!!

* Letícia sem a sua ajuda esse texto não estaria aqui hoje! Obrigada sempre pelos seus préstimos de programadora e amiga

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcela Moretto

Marcela Moretto
Uma mulher, uma menina, uma criança...tentando aprender.